Tel: (31) 3373-2265 - 99921-5787 | administrativo@associacaopontocultural.org.br

Projeto Ascender

Seta

Prevenir e chegar antes… É estar na frente!

O projeto Ascender tem como objetivo implantar ações de prevenção do uso e abuso de drogas licitas e ilícitas, por meio de uma Comunicação Digital.

Com o apoio de parceiros, comunidade e sociedade o Projeto Ascender ampliará o acesso aos adolescentes, jovens, adultos e interessados às informações preventivas sobre drogas, afim de reduzir os fatores de risco e aumentar os fatores de proteção.

Para o desenvolvimento da Campanha Digital realizou uma parceria com a empresa Freemind /ISSUP responsável pelo conteúdo da plataforma do projeto Ascender.

Além da Campanha de prevenção o projeto oferecerá um curso de Capacitação para Implementadores de Projeto para Prevenção de Drogas, ministrado por treinadores vinculados ao ISSUP Brasil. Este curso fornece uma visão geral da ciência subjacente ao uso da mídia para intervenções de prevenção de uso de substancia. Serão fornecidas até 1000 vagas e envolverão público de interesse, profissionais das diversas áreas e instituições como escolas, conselhos sociais, segurança,saúde, instituições privadas e públicas de Belo Horizonte e estado de Minas Gerais.

O mesmo tem ainda como ação aprimoraras oficinas de música, esporte e dança com novos equipamentos, a fim de oferecer espaços saudáveis de aprendizagem e socialização para adolescentes e jovens. Apresentar o Teatro e Música com Palhaços do Dr Barthô (USP) e Grupo Ruart do Rio de Janeiro (Baixada Fluminense).

Nossa missão é proteger os adolescentes e jovens dos assédios quanto ao uso de drogas, permitindo-os se informarem e refletirem sobre os malefícios da droga, a fim de projetá-los para uma ascensão biopsicossocial e fortalece-los às boas escolhas.

Por isso a prevenção é tão importante: prevenir é chegar antes… é estar na frente!

O primeiro passo é nos seguir: www.ascenderavida.com.br.

Acesse o site, assista nosso vídeo e o compartilhe com todos os seus amigos: queremos e precisamos ser muitos!

Inscreva-se em nosso canal para receber nosso próximo vídeo que vai contar quem somos, porque estamos aqui, nossa trajetória e ver como somos fortes todos juntos.