Tel: (31) 3373-2265 - 99921-5787 | administrativo@associacaopontocultural.org.br

I Acão Cívico Social Pela Prevenção do Uso e Abuso de Drogas

25 de junho de 2019

Foi realizado em 27 de Junho de 2019, o evento alusivo ao Dia Mundial de Prevenção às Drogas. A ação cívica, organizado pelos Policiais do PROERD dessa unidade , contou com a presença de alunos das Escolas Públicas Estaduais, Presidenta da Associação Ponto Cultural Patricia Coimbra, Claudia Belezia, Presidente do CONSEP e o 1Ten Washington, Assessor da Pasta de Prevenção as Drogas do Batalhão.

Após a abertura do evento, realizada pelo Oficial, juntamente com a Sra. Patricia e demais pessoas presentes, foi executado o Hino Nacional Brasileiro pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Policia Militar de Minas Gerais, que ainda, durante o evento, abrilhantou-nos com outras apresentações musicais. A ação teve como objetivo estreitar os laços entre o público infanto juvenil, escolas públicas e comunidade, que através da inserção de ações de cunho educativo, musical, esportivas e cultural leva as crianças à fortaleceram a mensagem positiva e de escolhas saudáveis para a sua vida.

A segunda atração do evento foi a contação de história pelo artista Mateus, que levou as crianças ao imaginário lúdico, entre músicas e poesias. A grande atração da garotada foi a presença do ex-beneficiário da Associação Ponto Cultural, Breno Rafael, atualmente jogador do clube Esmoriz, em Portugal, e hoje, gentilmente, retornou para deixar uma mensagem motivacional para os alunos reafirmando o conceito de foco, esporte e disciplina.

No intervalo das atividades foi servido um delicioso cachorro quente, pão de queijo, café e sucos a todos presentes. A recreação, com brincadeiras retro e jogos de futebol entre os meninos foi a última das ações nesta manhã de prevenção às drogas, onde cada pessoa, adulto ou criança tiveram a oportunidade de desenvolver a autoestima, o companheirismo, refletir sobre sonhos e valores. Sendo estas, as mensagem subliminares que o projeto Em nome da Vida, irá contemplar e desenvolver ao longo dos anos, em benefício às crianças e adolescentes da região oeste de BH e todos que quiserem nos acompanhar nesta causa. Agradecemos ao Espaço w1, pela parceira estruturante na realização deste evento maravilhoso!

#mundonovosemdrogas
#proerd
#prevencaoetudo
#apc