A Importância do Esporte como Prevenção das Drogas e Álcool

11 de agosto de 2021

Num momento em que o mundo está sofrendo com a pandemia de Coronavírus, poder viver e assistir a mais uma edição dos Jogos Olímpicos é um presente magnífico. Isso porque, além da certeza de que somos sobreviventes deste vírus, pudemos presenciar cenas de superação, de luta contra a fome e a falta de oportunidade e de muita união.

Numa sociedade em que o esporte tem pouco reconhecimento como salvador de vidas, jovens talentos trouxeram medalhas significativas para nosso país. Muitos desses jovens começaram suas carreiras em projetos sociais que, apesar de muitas dificuldades, os incentivaram e deram motivação para acreditar que era, sim, possível vencer!

Isto mostra a importância de projetos como a Associação Ponto Cultural que desde 1998 oferece informação, formação, motivação e proteção, mantendo-se presença na vida das crianças, adolescentes e familiares, por meio de oficinas de esporte, cultura e lazer.

O esporte é uma das formas de PREVENÇÃO! Através dele podemos manter nossas crianças e adolescentes longe do álcool e de outras drogas.

A Associação Ponto Cultural tem hoje capacidade para atender 100 crianças e adolescentes uma faixa etária que vai de 7 a 17 anos, durante 3 vezes por semana fora do horário escolar, com atividades como futebol, ballet, eventos, oficinas temáticas, inclusão digital e outras oferecendo desenvolvimento educacional, qualidade de vida e oportunidade de potencializar as habilidades latentes e PREVENIR o uso de drogas.

Assista o vídeo do Projeto Ascender em nosso canal do YouTube ou acesse o Projeto ASCENDER em nosso site www.associacaopontocultural.org.br.

Somos muitos, mas precisamos ser muitos mais. Venha nos ajudar a chegar sempre na frente e proteger nossas crianças e adolescentes e seja você também parte de uma longa experiência em PREVENÇÃO!

Dê seu like, inscreva-se no canal do projeto Ascender a Vida, deixe seus comentários e compartilhe nosso vídeo com todos os seus amigos.

#prevenção #álcool #drogaslicitas #drogasilicitas #ascenderavida #junteseanos #informação #alerta #pontocultural #ong #unirforcas #formacao #motivacao #protecao #esportes #cultura #lazersaudavel