Tel: (31) 3373-2265 - 99921-5787 | administrativo@associacaopontocultural.org.br

Campanha de Prevenção às Drogas e Álcool – APC

29 de julho de 2021

O problema de tabaco, álcool e outras drogas na adolescência atinge o mundo todo. O Brasil também não escapa desse cenário e da sua iniciação cada vez mais cedo. Há um desconhecimento muito grande sobre o risco dessa iniciação precoce dessas substâncias. Há possibilidade de lesões cerebrais gravesjá que o cérebro do jovem está em formação e qualquer substância, inclusive o álcool e tabaco, poderá causar maior dependência e lesões cerebrais definitivas.

A prevenção deve acompanhar a família e a sociedade, como um todo, durante toda a vida e o esporte e a cultura devem acompanhar a formação dos jovens.

PREVENIR é se antecipar… é chegar na frente… é não dar oportunidade para que os problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas se instalem.

Hoje, busca-se pela prevenção eficaz, isto é, aquela que apresenta resultados comprovados. E nisso nós, da Associação Ponto Cultural somos especialistas.

Desde 1998 oferecemos informação, formação, motivação e proteção, mantendo-nos presença na vida das crianças, adolescentes e familiares, por meio de oficinas de esporte, cultura e lazer.

Temos capacidade para atender 100 crianças e adolescentes uma faixa etária que vai de 7 a 17 anos, durante 3 vezes por semana fora do horário escolar, com atividades como futebol, ballet, eventos, oficinas temáticas, inclusão digital e outras oferecendo desenvolvimento educacional, qualidade de vida e oportunidade de potencializar as habilidades latentes e PREVENIR o uso de drogas.

Assista o vídeo em nosso canal do YouTube ou acesse o Projeto ASCENDER em nosso site www.associacaopontocultural.org.br.

Somos muitos, mas precisamos ser muitos mais. Venha nos ajudar a chegar sempre na frente e proteger nossas crianças e adolescentes e seja você também parte de uma longa experiência em PREVENÇÃO!

Dê seu like, inscreva-se no canal do projeto Ascender a Vida, deixe seus comentários e compartilhe nosso vídeo com todos os seus amigos.

#prevenção #álcool #drogaslicitas #drogasilicitas #ascenderavida #junteseanos #informação #alerta #pontocultural #ong #unirforcas #formacao #motivacao #protecao #esportes #cultura #lazersaudavel

Comments

comments

Seta