Instituição

Em 27 de agosto de 1998 criou-se a Associação Ponto Cultural com o objetivo de reduzir o número de crianças ociosas e expostas a diversos riscos sociais. Uma iniciativa de um grupo de moradores implicados com a situação de vulnerabilidade social de sua região. Desde a sua fundação trabalha em parceria com a comunidade local. Sua primeira atividade iniciou-se com o trabalho voluntário no salão da Capela Nossa Senhora do Rosário, bairro Jardim América, região oeste de BH/MG. O atendimento era pequeno, 24 crianças e adolescentes em oficinas de rodas de conversas, acompanhamento escolar e pedagógico.

A partir de 2003, com a conquista de registros nos conselhos municipais e estaduais, com a ampliação das parcerias públicas e privadas e o apoio da empresa Espaço W11 à Associação ponto Cultural ampliou o número de beneficiários e de oficinas, agregando futebol society, balé clássico, jazz, apoio pedagógico, inclusão digital, capoeira, percussão, musicalização, além de promover diversos eventos esportivos, artísticos e culturais envolvendo familiares, comunidade e parceiros.

Missão Associação Ponto Cultural

MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes moradores de áreas de risco social, por meio do esporte, cultura, arte e lazer.

Visão Associação Ponto Cultural

VISÃO

Trabalhar com crianças e adolescentes carentes em sua formação integral, como também a família, visando a melhoria de qualidade de vidas nas relações humanas e sócio-culturais, oferecendo uma nova opção de lazer que contribua para o seu desenvolvimento social, afetivo, cultural e espiritual

Valores  Associação Ponto Cultural